Relacionamentos nas mídias sociais (ou relações públicas digitais): estamos falando da midiatização das relações públicas?

Autores

  • Carolina Frazon Terra Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139271

Palavras-chave:

Relações públicas. Relações públicas digitais. Midiatização. Redes sociais on-line. Mídias sociais.

Resumo

Este artigo traz uma reflexão acerca do processo de midiatização dos relacionamentos, especificamente das relaçõesentre as organizações e seus públicos, e de como todo esse cenário, atrelado à digitalização, afeta as relações públicas e ocomportamento dos usuários nas redes sociais on-line. Também apresenta alguns casos reais de empresas se relacionando,através do ambiente digital, com a imprensa; com usuários de mídias sociais por meio de influenciadores on-line e por meiode temas ligados à responsabilidade socioambiental; e com consumidores/clientes, por meio de estratégias de SAC digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Frazon Terra, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Bauru). Docente dos cursos de pós-graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e Gestão da Comunicação Digital, da ECA-USP. Docente da Pós-Graduação em Comunicação Digital na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Downloads

Publicado

2015-06-16