Rádio educativa e mídias sociais digitais: perspectivas e desafios da fanpage da Rádio Unesp FM

Autores

  • Maximiliano Martin Vicente Universidade Estadual Paulista
  • Christiane Delmondes Versuti

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139274

Palavras-chave:

Rádio educativa. Mídias sociais digitais. Convergência. Interatividade. Comunicação organizacional.

Resumo

O artigo pretende discutir a utilização da fanpage pela Rádio Unesp FM, rádio pública de caráter cultural e educativo. Para tal,foram empreendidas leituras sobre rádios educativas, rádio e internet e organizações nas mídias sociais, e realizada análisedas publicações de janeiro a junho de 2014, utilizando dados gerados pelo Facebook Insights. Espera-se que trabalho apontecaminhos para aprimorar o uso dessa plataforma não só pela Rádio Unesp, mas também por outras emissoras educativas,para que obtenham êxito em seus objetivos de propagar conteúdos caros à educação, cultura e cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maximiliano Martin Vicente, Universidade Estadual Paulista

Doutor em História Social e livre-docente em História do Brasil pela Universidade de São Paulo. Mestrado em História pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Bauru). Graduado em História pela Universidade do Sagrado Coração (USC), de Bauru. Professor da Unesp-Bauru, nos cursos de Comunicação Social e no programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática.

Christiane Delmondes Versuti

Mestre em Comunicação na Universidade Estadual Paulista (Unesp-Bauru). Cursou um semestre de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, Portugal. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela mesma instituição. Desenvolveu o projeto de iniciação científica “O papel do relações-públicas e uma comunicação multidisciplinar na sedimentação da imagem organizacional de uma rádio educativa: Rádio Unesp FM”.

Downloads

Publicado

2015-06-16