O uso das mídias sociais pelo governador do estado de Goiás: estratégia de marketing político ou comunicação pública?

Autores

  • Eva Márcia Arantes Ostrosky Ribeiro
  • Tiago Mainieri Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139276

Palavras-chave:

Governo de Goiás. Mídias sociais. Twitter. Comunicação pública.

Resumo

Este artigo é fruto de uma pesquisa de mestrado, que tem como intuito reconhecer se as mídias sociais podem ser umlocus para o exercício da comunicação pública. Para isso, apresentamos resultados de um estudo de caso do twitter dogovernador de Goiás, Marconi Perillo. Com este estudo, pretende-se lançar algumas luzes sobre a discussão e o debatedesse tema considerado nodal e recente na área da comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Márcia Arantes Ostrosky Ribeiro

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela UFG.

Tiago Mainieri, Universidade Federal de Goiás

Pós-doutor em Comunicação pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ). Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com período sanduíche na Universidade da Flórida e na Universidad Autónoma de Barcelona. Mestre em Engenharia de Produção pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (CT-UFSM). Bacharel em Comunicação Social pela UFSM. Pesquisador do Laboratório de Leitura Crítica da Mídia da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC-UFG). Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da UFG.

Downloads

Publicado

2015-06-16