Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada

Autores

  • Ana Maria Dantas de Maio Comunicação empresarial no Brasil

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139323

Palavras-chave:

Comunicação face a face. Comunicação organizacional. Midiatização. Comunicação mediada. Pantanal.

Resumo

Este estudo propõe reflexões sobre a comunicação face a face no contexto das organizações. Conceitua técnica e filosoficamente as interações presenciais e aquelas mediadas por tecnologias. Procura estudar as diferentes modalidades de comunicação sob a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que atores utilizam diversos veículos para entrar em contato. Insere a comunicação face a face em diferentes correntes teóricas para avaliar sua interface com os relacionamentos, o planejamento da comunicação e o cenário das interações.

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Biografia do Autor

  • Ana Maria Dantas de Maio, Comunicação empresarial no Brasil
    Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (Uel). Jornalista do Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Pantanal desde 2007. Membro do grupo de pesquisa Criticom – Comunicação empresarial no Brasil: uma leitura crítica, da Comtexto Comunicação e Pesquisa.

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Publicado

2016-06-11

Como Citar

MAIO, Ana Maria Dantas de. Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 24, p. 139–150, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139323. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139323.. Acesso em: 18 abr. 2024.