Marca Rio, uma grife além da cidade

Autores

  • Patrícia Cerqueira Reis Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139330

Palavras-chave:

Cidade. Narrativa de marca. Comunicação organizacional. Relações públicas. Marca de cidade.

Resumo

Este artigo se propõe apresentar um estudo de caso sobre a inserção da marca Rio no mercado global de cidade, no período de 2009 a 2015, e contrapor os elementos da identidade da marca Rio com as narrativas das empresas que se associam a ela para a divulgação de suas marcas institucionais e de produtos e serviços. Ao final, pretende-se avaliar o quanto essa estratégia comunicacional agrega valor a ambos os lados.

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Biografia do Autor

  • Patrícia Cerqueira Reis, Escola Superior de Propaganda e Marketing
    Doutora em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Análise de Políticas Pública pelo Instituto de Economia da UFRJ e em Sistemas de Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Comunicação Social – Publicidade pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha). Pesquisadora e professora da graduação, pós-graduação e EAD da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Diretora de Projetos da HOD Planejamento e Gestão de Comunicação de Marcas.

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Publicado

2016-06-11

Como Citar

REIS, Patrícia Cerqueira. Marca Rio, uma grife além da cidade. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 24, p. 218–232, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139330. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139330.. Acesso em: 24 abr. 2024.