O relações-públicas nas atividades culturais: atuação da pesquisa nas organizações

Autores

  • Daniela Viegas da Costa Nascimento Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139341

Palavras-chave:

Relações públicas. Pesquisa. Diagnóstico. Cultura. Cidadania.

Resumo

O artigo evidencia a importância da pesquisa para atuação do relações-públicas nas organizações, visando à expansão do acesso à cultura. Cabe ao profissional mapear processos e propiciar a inter-relação entre a organização e seus públicos em alinhamento com a estratégia organizacional. Nessa perspectiva, insere-se um estudo com uma instituição que se propõe facilitar o acesso à cultura para a comunidade. A comunicação pode se constituir um meio catalisador, a partir de dados de pesquisa e diagnóstico do contexto.

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Biografia do Autor

  • Daniela Viegas da Costa Nascimento, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    Doutoranda em Administração na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, pelo Centro Universitário Una. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduada em Relações Públicas, pela PUC-Minas. Professora do Centro Universitário Una.

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Publicado

2016-12-03

Como Citar

O relações-públicas nas atividades culturais: atuação da pesquisa nas organizações. Organicom, [S. l.], v. 13, n. 25, p. 79–90, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139341. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139341.. Acesso em: 29 mar. 2024.