A responsabilidade das organizações diante do impacto social de sua comunicação no ambiente virtual
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139369Palavras-chave:
Mídias Sociais • Comunidades Virtuais • Comunicação Organizacional • Responsabilidade Social.Resumo
O artigo apresenta uma reflexão sobre a responsabilidade das organizações ao disseminarem seus discursos nas mídias sociais. O objetivo é demonstrar como a comunicação organizacional, diante de seu impacto social, pode dialogar sobre questões éticas que estimulem respeito na sociedade a partir das relações estabelecidas em comunidades virtuais. Para isso, foi desenvolvida uma análise de conteúdo das interações dos públicos nas campanhas da Skol e da Alezzia no Facebook.Downloads
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Publicado
2017-09-13
Edição
Seção
Pesquisa
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A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
CARARETO, Mariana; CALONEGO, Renata; ANDRELO, Roseane. A responsabilidade das organizações diante do impacto social de sua comunicação no ambiente virtual. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 26, p. 214–227, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139369. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139369.. Acesso em: 11 out. 2024.