A responsabilidade das organizações diante do impacto social de sua comunicação no ambiente virtual

Autores

  • Mariana Carareto Universidade Estadual Paulista
  • Renata Calonego Universidade Estadual Paulista
  • Roseane Andrelo Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139369

Palavras-chave:

Mídias Sociais • Comunidades Virtuais • Comunicação Organizacional • Responsabilidade Social.

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre a responsabilidade das organizações ao disseminarem seus discursos nas mídias sociais. O objetivo é demonstrar como a comunicação organizacional, diante de seu impacto social, pode dialogar sobre questões éticas que estimulem respeito na sociedade a partir das relações estabelecidas em comunidades virtuais. Para isso, foi desenvolvida uma análise de conteúdo das interações dos públicos nas campanhas da Skol e da Alezzia no Facebook.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Carareto, Universidade Estadual Paulista

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Bauru. Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Relações Públicas pela Unesp – Bauru.

Renata Calonego, Universidade Estadual Paulista

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Bauru. Bacharel em Relações Públicas pela Unesp – Bauru. Membro do Grupo de Pesquisa “Relações públicas e comunicação: opinião pública, educação e interculturalidade” e da rede aberta de pesquisa “Collaborative open learning” (Colearn).

Roseane Andrelo, Universidade Estadual Paulista

Doutora em Educação Escolar pela Unesp – Araraquara, com bolsa-sanduíche da Capes para pesquisa na Université Paris III. Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática e do Curso de Relações Públicas da Unesp – Bauru. Mestre em Comunicação Midiática e bacharel em Jornalismo pela Unesp – Bauru.

Downloads

Publicado

2017-09-13