Relações públicas em jogo: a simulação como recurso didático

Autores

  • Márcio Simeone Henriques Universidade Federal de Minas Gerais. Departamento de Comunicação Social
  • Daniel Reis Silva Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139376

Palavras-chave:

Relações Públicas • Públicos • Opinião Pública • Ensino • Jogos De Simulação.

Resumo

O artigo aborda a experiência do “Jogo das relações públicas”, uma atividade lúdica de simulação e interpretação de papéis concebida para auxiliar a compreensão acerca das complexas dinâmicas que permeiam a atividade de relações públicas. Discorre-se sobre a relação entre jogos de simulação e ensino, bem como sobre características da área de relações públicas que tornam propício um jogo sobre a atividade. Em seguida, apresenta-se o jogo e se discutem seus elementos e fundamentações teóricas, abordando ainda aspectos da avaliação do jogo.

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Biografia do Autor

Márcio Simeone Henriques, Universidade Federal de Minas Gerais. Departamento de Comunicação Social

Pós-doutor pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal, com bolsa da Capes. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG.

Daniel Reis Silva, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Comunicação Social e bacharel em Relações Públicas pela UFMG.

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Publicado

2017-09-13

Como Citar

HENRIQUES, M. S.; SILVA, D. R. Relações públicas em jogo: a simulação como recurso didático. Organicom, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 313-323, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139376. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139376. Acesso em: 2 jun. 2023.