Ética das Relações Públicas: os casos da Public Relations Review e Journal of Public Relations Research

  • Victor Silva Theodoro Universidade da Beira Interior
  • Gisela Marques Pereira Gonçalves Universidade da Beira Interior
Palavras-chave: Estudo bibliométrico, Ética, Relações públicas

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender a importância atribuída à investigação em ética nas revistas especializadas em relações públicas, em especial nas publicações Public Relations Review e Journal of Public Relations Research (2000-2015). Por meio do método bibliométrico, pode-se enumerar os artigos e categorias de acordo com o tema e perceber que, apesar da importância de estudar a ética das relações públicas, este ainda é um tópico pouco discutido nas principais revistas científicas especializadas nesse campo de investigação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Silva Theodoro, Universidade da Beira Interior

Doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, Portugal. Mestre em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas pela UBI. Graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Investigador no Laboratório de Comunicação On-line (LabCom.IFP) – Centro de Investigação em Comunicação, Filosofia e Humanidades da UBI.

Gisela Marques Pereira Gonçalves, Universidade da Beira Interior

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal. Professora Auxiliar do Departamento de Comunicação e Artes da UBI. Presidente do Departamento de Comunicação e Artes da UBI. Investigadora integrada no Laboratório de Comunicação On-line (LabCom.IFP) – Centro de Investigação em Comunicação, Filosofia e Humanidades da UBI.

Publicado
2017-12-20