Aplicativos móveis oficiais dos clubes de futebol espanhóis como uma ferramenta de comunicação de conteúdo

Autores

  • Rafael Cano Tenorio Universidad de Cádiz

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.149224

Palavras-chave:

Análise de conteúdo, Comunicação móvel, Comunicação organizacional, Esporte, Futebol

Resumo

A comunicação móvel celular abre novas possibilidades por meio do desenvolvimento de aplicativos dos clubes de futebol. Este estudo analisa o gerenciamento das seções dos aplicativos dessas entidades, com grande impacto e cobertura da mídia. A metodologia baseou-se na técnica de análise de conteúdo. Os resultados são significativos para melhorar a gestão estratégica da comunicação móvel celular em organizações esportivas.

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Publicado

2018-11-29

Como Citar

CANO TENORIO, Rafael. Aplicativos móveis oficiais dos clubes de futebol espanhóis como uma ferramenta de comunicação de conteúdo. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 15, n. 29, p. 125–135, 2018. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.149224. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/149224.. Acesso em: 8 out. 2024.