Comunicação em ouvidoria: um caso de prática organizacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.169133

Palavras-chave:

Ouvidoria pública, Práticas comunicativas, Comunicação organizacional

Resumo

Este artigo traz uma problematização acerca da temática “comunicação e ouvidoria pública” ao apresentar um estudo em andamento que busca compreender de que formas a rede de ouvidorias da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) desenvolve práticas comunicativas sob a ótica da tríade: registro de manifestação, pesquisa de satisfação e serviço de informação ao cidadão; e como tais práticas podem ser analisadas no contexto da comunicação organizacional. A metodologia é qualitativa, com informações advindas de questionário, entrevistas e observação participante.

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Biografia do Autor

  • Flávia de Almeida Moura, Universidade Federal do Maranhão

    Doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
    Professora do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação/Mestrado Profissional da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

  • Pedro Germano Nobre Neto, Universidade Federal do Maranhão

    Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação/Mestrado Profissional da UFMA.
    Graduado em Relações Públicas pela UFMA.

  • Bruna Rafaela Almeida da Costa, Universidade Federal do Maranhão

    Mestra em Comunicação e Cultura pela Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
    Graduada em Comunicação Social/Habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
    Atualmente é Social Media e Professora de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Laboro.

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Publicado

2020-12-21

Como Citar

Comunicação em ouvidoria: um caso de prática organizacional. Organicom, [S. l.], v. 17, n. 33, p. 25–38, 2020. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.169133. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/169133.. Acesso em: 29 mar. 2024.