Neurociência, inovação e a nova educação superior

contribuições para docentes de relações públicas na sociedade da transformação

Autores

  • Melanie Retz Godoy dos Santos Zwicker Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936

Palavras-chave:

Educação superior, Neurociência, Inovação, Metodologias ativas, Relações públicas

Resumo

Diante das aceleradas transformações da sociedade, da inovação como palavra de ordem e do avanço da neurociência na compreensão da aprendizagem, este levantamento bibliográfico propõe uma reflexão sobre uma nova maneira de pensar a educação no ensino superior de relações públicas. Refletindo sobre a “modernidade líquida”, o novo papel do professor, a necessidade da educação continuada com foco no aprendente e em metodologias ativas, o artigo apresenta seis contribuições fundamentais da neurociência para uma nova concepção de educação.

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Biografia do Autor

  • Melanie Retz Godoy dos Santos Zwicker, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
    • Doutoranda em Mídia e Tecnologia no Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)
    • Mestre em Comunicação Social pela Unesp e especialista em Neurociência pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
    • Graduada em Jornalismo pela Unesp e em História pela Universidade do Sagrado Coração (USC)
    • É professora de Comunicação e Neurociência dos cursos de pós-graduação lato sensu Estratégias Competitivas de Negócios (Unesp) e Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações (Santa Casa de São Paulo)
    • E-mail: melanie.retz@gmail.com

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Publicado

2020-06-10

Como Citar

ZWICKER, Melanie Retz Godoy dos Santos. Neurociência, inovação e a nova educação superior: contribuições para docentes de relações públicas na sociedade da transformação. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 17, n. 32, 2020. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170936. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/170936.. Acesso em: 25 abr. 2024.