Crises geradas por influenciadores digitais: propostas para prevenção e gestão de crises

Autores

  • Issaaf Karhawi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.172213

Palavras-chave:

Gestão de crises, Prevenção, Reputação, Influenciadores digitais, Organizações

Resumo

A parceria entre marcas e influenciadores digitais já faz parte do planejamento estratégico de comunicação das organizações. Algumas delas, no entanto, podem se tornar um risco para a reputação das empresas, especialmente no ambiente digital. Assim, o objetivo deste artigo é discutir conceitos de gestão de crises e seus impactos no relacionamento com a opinião pública. Além de propor a categoria de crises geradas por influenciadores digitais e apresentar ferramentas de prevenção para essas situações.

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Biografia do Autor

  • Issaaf Karhawi, Universidade de São Paulo

    Mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA-USP).

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Publicado

2021-07-12

Como Citar

KARHAWI, Issaaf. Crises geradas por influenciadores digitais: propostas para prevenção e gestão de crises. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 18, n. 35, p. 45–59, 2021. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.172213. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/172213.. Acesso em: 4 out. 2024.