Comunicação financeira corporativa e o papel da atividade de Relações com Investidores no Brasil

Autores

  • Fernando Caio Galdi Fucape Escola de Negócios

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.183666

Palavras-chave:

Relações com investidores, Comunicação financeira corporativa, Mercado de capitais

Resumo

Este artigo discute o papel e a relevância da comunicação financeira corporativa no mercado de capitais e da atividade de relações com investidores (“RI”) como sua executora. São apresentadas evidências empíricas do custo-benefício da área de RI para as empresas. Foco especial é dado para a atividade de RI no mercado de capitais brasileiro. Também são apresentados os desafios atuais para o desempenho da atividade de RI.

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Biografia do Autor

  • Fernando Caio Galdi, Fucape Escola de Negócios

    Professor Titular na Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape – Business School).
    Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado na Universidade do Arkansas.
    Especializado em empreendedorismo pela Universidade da Califórnia-Berkeley.
    Formado no curso de Operador de Mercado Financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
    Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo.

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Publicado

2021-07-12

Como Citar

Comunicação financeira corporativa e o papel da atividade de Relações com Investidores no Brasil. Organicom, [S. l.], v. 18, n. 35, p. 61–71, 2021. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.183666. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/183666.. Acesso em: 28 mar. 2024.