Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul: posicionamento das empresas-clientes

Autores

  • Elisangela Lasta Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.184632

Palavras-chave:

Ambientes digitais, Estratégias de posicionamento, Matrizes sociais, Agências, Análise estrutural das redes sociais

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus clientes. Como metodologia, utilizou-se a análise estrutural das redes sociais. Desse modo, foram encontradas estratégias de: 1. posição de centralidade; 2. posição de intermediário; 3. posição de melhor PageRank; 4) posição tanto de intermediário como de melhor PageRank; e 5. posição de presença.

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Biografia do Autor

  • Elisangela Lasta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre em Comunicação pela UFSM. Membro dos Grupos de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional e Práticas de
    Relações Públicas em suportes midiáticos digitais – CNPq/UFSM. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, pela UFSM. Professora do Departamento de Comunicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Referências

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Publicado

2021-09-21

Como Citar

LASTA, Elisangela. Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul: posicionamento das empresas-clientes. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 18, n. 36, p. 238–251, 2021. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.184632. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/184632.. Acesso em: 19 abr. 2024.