A criação de uma marca-lugar a partir dos enunciados políticos: as cidades como organizações discursivas

Autores

  • Rodrigo Maurício Freire Soares Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.185145

Palavras-chave:

Marca-lugar, Discurso político, Cidades

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a relação entre o discurso político e os aspectos simbólicos que integram a ideia de marca-lugar. A fundamentação teórica considera perspectivas de discurso, marca cidade e marca. Os resultados indicam que o discurso político é parte integrante da visão de cidade, estabelecendo-se como um elemento do contrato de comunicação entre os governantes e a população.

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Biografia do Autor

  • Rodrigo Maurício Freire Soares, Universidade do Estado da Bahia

    Professor do curso de Relações Públicas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisador do Grupo de Estudos de Comunicação, Política e Redes Digitais (CP-Redes) da UFBA. Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA. Graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Uneb.

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Publicado

2021-09-21

Como Citar

SOARES, Rodrigo Maurício Freire. A criação de uma marca-lugar a partir dos enunciados políticos: as cidades como organizações discursivas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 18, n. 36, p. 162–173, 2021. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.185145. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/185145.. Acesso em: 19 abr. 2024.