Uma proposta de leitura crítica da Agenda 2030
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.201148Resumo
O Guia Agenda 2030: integrando ODS, Educação e Sociedade resulta de uma parceria firmada entre a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a UnB (Universidade de Brasília), com organização de Raquel Cabral e Thiago Gehre. A obra foi viabilizada por meio do Convênio Unesp/Santander e encontra-se disponibilizada no site www.guiaagenda2030.org. Um dos principais objetivos da iniciativa foi promover a territorialização da Agenda 2030 e a integralização da extensão universitária no ensino superior, por meio da ação conjunta entre estudantes e docentes de duas universidades públicas brasileiras. Trata-se de um trabalho coletivo, firmado a partir de sólidas redes de apoio, direcionado à consecução das metas globais pautadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com um olhar especialmente voltado às demandas do Sul Global.
Downloads
Referências
COLLINS, Patricia Hills; BILGE, Sirma. Interseccionalidade. São Paulo: Boitempo, 2021.
GALTUNG, Johan. Violencia cultural. Gernika-Lumo: Gernika Gogoratuz, 2003.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diuan dos Santos Feltrin

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.