Análise do perfil de ouvintes e dos módulos mais populares do curso online “feminismos: algumas verdades inconvenientes”

Autores

  • Carolina Brito Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Gabriela Trindade Perry Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marlise Bock Santos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Carolina Nodari Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcia Barbosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.201286

Palavras-chave:

Feminismo, Gênero, Ciência

Resumo

Neste artigo, analisamos o impacto do curso “Feminismos: algumas verdades inconvenientes”, apresentado como videoaulas na plataforma Lúmina e em formato de podcast. O alcance do curso é avaliado através de métricas quantitativas do número de acessos e dos perfis de estudantes do curso. Com base nestes dados, analisamos se o público se interessa mais por temas mais transversais do feminismo ou se assiste igualmente às aulas sobre tópicos que atingem grupos específicos.

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Biografia do Autor

  • Carolina Brito, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora, mestra e bacharel em Física pelo Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora associada do Instituto de Física da UFRGS.

  • Gabriela Trindade Perry, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora em Informática de Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestra em Engenharia da Produção pela UFRGS. Bacharel em Design pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Vice-coordenadora da Pós-Graduação em Informática na Educação (PGIE) da UFRGS.

  • Marlise Bock Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora em Informática da Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialização em Informática da Educação pela PUCRS. Graduação em Pedagogia pela UFRGS. Coordenação do Núcleo de Produção Multimídia para a Educação (NAPEAD) da Secretaria de Educação a Distância (SEAD) da UFRGS.

  • Carolina Nodari, Universidade Federal de Santa Catarina

    Especialização em Gestão Estratégica nas Organizações Públicas pela Faculdade Projeção. Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Assistente em Ciência e Tecnologia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Brasília, DF, Brasil.

  • Marcia Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora, mestra e bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Docente no Instituto de Física da UFRGS.

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Publicado

2023-03-15

Como Citar

Análise do perfil de ouvintes e dos módulos mais populares do curso online “feminismos: algumas verdades inconvenientes”. Organicom, [S. l.], v. 19, n. 40, p. 151–164, 2023. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.201286. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/201286.. Acesso em: 28 mar. 2024.