PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Organicom
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2011): Comunicação e Esporte: pesquisa, marketing e mídia
v. 8 n. 15 (2011): Comunicação e Esporte: pesquisa, marketing e mídia
Publicado:
2011-12-26
Editorial
Um casamento em construção
Os Editores
6-11
Espaço Aberto
Relações públicas no capitalismo cognitivo
Cicilia Maria Krohling Peruzzo
14-29
PDF
A comunicação de valores e antivalores
Abraham Nosnik Ostrowiak
30-42
PDF (Espanhol)
Dossiê
Os grupos de pesquisa em comunicação e esporte no Brasil: perfil, produção e focos de interesse
Wilson da Costa Bueno
46-66
PDF
As relações públicas no meio-campo da gestão de marcas nos negócios relacionados ao esporte
Ary José Rocco Júnior
67-80
PDF
Eventos esportivos: do Big Brother ao Brecht Brother
Hugo Rodolfo Lovisolo
81-91
PDF
Os estereótipos dos brasileiros no guia de etiqueta da Olimpíada de Londres: uma análise da repercussão midiática
Mariana Nacimento Bispo, Hugo Rodolfo Lovisolo
92-106
PDF
Futebol e comunicação, um processo de consumo chamado paixão
Rafael Prieto Ferraz
107-123
PDF
Comunicação no futebol: de reserva no banco a titular no ataque
Diego Figueiredo, José Coelho de Andrade Albino
124-137
PDF
Guerreiros não abandonam a batalha: a publicidade de cerveja no Mundial de Futebol de 2010
Camila Augusta Alves Pereira
138-152
PDF
Persuasão ou performance: as estratégias comunicacionais para transformar o rúgbi em paixão nacional
José Carlos Marques, Marta Regina Garcia Cafeo
153-168
PDF
A gastronomia e os megaeventos esportivos na construção da marca "Brasil": aproximações entre copa do mundo, turismo e relações públicas
Anderson Gurgel Campos, Helena Maria A. Jacob
169-183
PDF
Comunicação, esporte, turismo e meio ambiente: como a canoagem transformou Piraju em cidade olímpica
Luciano Victor Barros Maluly, José Luiz Fernandes Cerveira Filho
184-198
PDF
Entrevista
Um olho muito além do alcance
Juca Kfouri
201-215
PDF
Pesquisa
Percepção das celebridades do esporte: um modo de escolha, gestão e controle do seu uso em relação às marcas
Otávio Freire, Diego Senise
218-232
PDF
A construção de um ídolo futebolístico na imprensa: estudo de caso
Ronaldo George Helal, Alvaro do Cabo, Fausto Amaro, Camila Augusta Alves Pereira, João Paulo Vieira Teixeira
233-246
PDF
A influência do megaevento Copa do Mundo de 2012 na imagem do país-sede, com base na cobertura do jornal Zero Hora
Renata Amaral Remus, Ana Cristina Cypriano Pereira
247-260
PDF
Depoimentos
Você pode não ser um atleta, mas tem muito a ganhar neste jogo! As oportunidades que os megaeventos esportivos podem gerar para os profissionais de comunicação e relações públicas
Vania Ciorlia
264-267
PDF
Resenha
A sétima arte e a caixinha de surpresas
Sérgio Nesteriuk
270-274
PDF
Relações Públicas: novos desafios
Pedro Ulsen
275-279
PDF
Comunicação pública em um admirável mundo novo
Paulo Celestino da Costa Filho
280-285
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários