A comunicação de valores e antivalores

Autores

  • Abraham Nosnik Ostrowiak Universidad México. Facultad de Economía y Negocios. Centro de Alta Dirección en Economía y Negocios

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139104

Palavras-chave:

Comunicação. Conduta exemplar. Valores. Desenvolvimento. Alienação.

Resumo

Este artigo mostra que a comunicação de valores e antivalores integra uma análise e uma discussão mais ampla e multidisciplinar. Finalmente, se argumenta, com base no pensamento de Charles W. Morris e Thomas J. e Sandar Lankin, que a comunicação é um reflexo fiel e consequência das realidades explicadas pela filosofia e pela psicologia. Essas realidades manifestam seu equilíbrio por meio da conduta exemplar (pragmática da comunicação) e dos processos de mudança humana nas organizações nas quais se conseguem alinhar atitudes e condutas com valores que mostram as virtudes que o ser humano consegue exercer quando suas estruturas éticas e sua moralidade acompanham seu aperfeiçoamento como ser vivo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Abraham Nosnik Ostrowiak, Universidad México. Facultad de Economía y Negocios. Centro de Alta Dirección en Economía y Negocios
    Doctor en Comunicación Social, Institute for Mass Communication Research, Stanford University, EUA. Licenciatura en Comunicación, Universidad Iberoamericana, México. Profesor-investigador del Centro de Alta Dirección en Economía y Negocios (Caden), de la Facultad de Economía y Negocios, Universidad México Norte, México. Consultor y capacitador (educación ejecutiva) desde 1987.

Publicado

2011-12-26

Como Citar

OSTROWIAK, Abraham Nosnik. A comunicação de valores e antivalores. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 15, p. 30–42, 2011. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139104. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139104.. Acesso em: 19 abr. 2024.