Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais

Autores

  • Bianca Marder Dreyer Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273

Palavras-chave:

Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.

Resumo

Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

  • Bianca Marder Dreyer, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero
    Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, na linha de pesquisa “Comunicação e ambiências em redes digitais”. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela ECA-USP. Professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero (Facásper). Assistente acadêmica do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Integrada da Comunicação Digital em Ambientes Corporativos (Digicorp) da ECA-USP.

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Publicado

2015-06-16

Como Citar

Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais. Organicom, [S. l.], v. 12, n. 22, p. 130–144, 2015. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139273.. Acesso em: 29 mar. 2024.