Comunicação integrada, relações públicas e gestão da reputação em ambientes digitais: uma perspectiva crítica

Autores

  • Else Lemos Inácio Pereira Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139278

Palavras-chave:

Comunicação digital integrada. Reputação. Imagem corporativa. Gestão de riscos. Relações públicas.

Resumo

Este artigo discute possibilidades e desafios para a gestão da reputação em ambientes digitais sob a perspectiva dacomunicação integrada. A permanente orientação para a gestão de riscos de imagem e a promessa de simetria e interatividadesão desafios para a gestão da comunicação digital, e as relações públicas têm papel essencial na proposição de espaços dediálogo com os interagentes que compõem o ecossistema relacional das organizações.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Else Lemos Inácio Pereira, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero
    Doutoranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão da Comunicação Digital e em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Docente nos cursos de especialização Gestcorp e Digicorp, da ECA-USP, Comunicação e Negócios (Belas Artes) e na Faculdade Cásper Líbero (Facásper).

Downloads

Publicado

2015-06-16

Como Citar

PEREIRA, Else Lemos Inácio. Comunicação integrada, relações públicas e gestão da reputação em ambientes digitais: uma perspectiva crítica. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 12, n. 22, p. 198–208, 2015. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139278. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139278.. Acesso em: 24 abr. 2024.