Neurociência social: novas abordagens para a gestão das relações públicas e das comunicações

Autores

  • Terence Flynn

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139319

Palavras-chave:

Relações públicas. Gestão de comunicações. Percepções comportamentais. Neurociência social. Mensuração.

Resumo

Os avanços na neurociência cognitiva e o mapeamento do cérebro humano oferecem grandes oportunidades para as áreas de relações públicas e de comunicações para começar a entender mais claramente como a narrativa de histórias, as mensagens estratégicas e as atividades de comunicação influenciam a percepção humana da confiança, credibilidade e autenticidade. Este ensaio fornece percepções das interconexões entre comunicações profissionais e de como as pessoas respondem a essas iniciativas. Desde as tecnologias de imagens cerebrais (fMRI – ressonância magnética funcional) até a medição de níveis de atividades cerebrais (EEG - eletroencefalograma), estas novas tecnologias estão permitindo que pesquisadores e profissionais da comunicação tenham melhor entendimento das respostas físicas e perceptivas que podem levar a mudanças atitudinais e comportamentais nas audiências de comunicação visadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Terence Flynn
    Ph.D. at the S.I. Newhouse School of Public Communications at Syracuse University. Assistant professor of Communications Management at the Department of Communication Studies & Multimedia of the McMaster University, Hamilton, ON, Canada. Former president (2009-2010) of the Canadian Public Relations Society. Research director, Institute for Public Relations, Behavioral Insights Research Center.

Downloads

Publicado

2016-06-11

Como Citar

Neurociência social: novas abordagens para a gestão das relações públicas e das comunicações. Organicom, [S. l.], v. 13, n. 24, p. 95–102, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139319. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139319.. Acesso em: 29 mar. 2024.