Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook

Autores

  • Carla Negrim Fernandes de Paiva Universidade Estadual Paulista
  • Caroline Kraus Luvizotto Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200320

Palavras-chave:

Agenda 2030 da ONU, Comunicação, Mobilização Social

Resumo

Com foco na Agenda 2030 da ONU, este artigo analisou os conteúdos publicados na página do Facebook da ONU Brasil para verificar a dinâmica de comunicação utilizada em prol da visibilidade e mobilização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foi identificado que a organização trata constantemente da Agenda 2030, entretanto se utiliza principalmente de publicações voltadas para difusão de informações e não dispõe de conteúdos que estabeleçam maior interação, estratégia necessária para a coletivização que impulsiona a mobilização social.

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Biografia do Autor

  • Carla Negrim Fernandes de Paiva, Universidade Estadual Paulista

    Doutoranda e mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da
    Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).
    Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação Midiática e Movimentos Sociais (ComMov).

  • Caroline Kraus Luvizotto, Universidade Estadual Paulista

    Doutora em Ciências Sociais.
    Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual
    Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).
    Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Midiática e Movimentos Sociais (ComMov).

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

PAIVA, Carla Negrim Fernandes de; LUVIZOTTO, Caroline Kraus. Agenda 2030 e os ODS : a comunicação na página da ONU Brasil no Facebook. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 39, p. 87–99, 2022. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200320. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200320.. Acesso em: 16 abr. 2024.