Storytelling em plataforma impressa e digital: contribuição potencial do jornalismo literário

Autores

  • Edvaldo Pereira Lima EPL - Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano Ltda.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139223

Palavras-chave:

Storytelling. Jornalismo literário. Cena. Humanização.

Resumo

Cresce em comunicação organizacional a adoção de práticas de storytelling, mas seu estágio ainda inicial convida a contribuições para seu aperfeiçoamento de qualidade. Este texto traz a sugestão de incorporação de elementos provenientes do jornalismo literário, notadamente a técnica da cena e a humanização de narrativas em plataformas impressas e digitais. Enfatizam-se os casos de jornais e revistas organizacionais, narrativas de memória institucional e relatórios de sustentabilidade.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Edvaldo Pereira Lima, EPL - Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano Ltda.
    Pós-doutor em Educação pela Universidade de Toronto, Canadá. Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Professor aposentado do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP. Professor visitante de universidades do exterior (Londres e Florença – 2005; Universidad EAN, Bogotá – 2012-2014; Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia – 2014). Graduado em Turismo pela Universidade Anhembi-Morumbi e em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Diretor da EPL - Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano Ltda.

Downloads

Publicado

2014-06-29

Como Citar

LIMA, Edvaldo Pereira. Storytelling em plataforma impressa e digital: contribuição potencial do jornalismo literário. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 20, p. 118–127, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139223. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139223.. Acesso em: 19 abr. 2024.