Comunicação política e movimentos sociais na Espanha: do 15M ao Podemos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139331Palavras-chave:
Movimentos sociais. Redes sociais. Meios de comunicação. Comunicação política.Resumo
O papel da comunicação política na formação da opinião pública tem sido exposto por vários autores. No campo da comunicação política intervêm três atores: o poder político, a mídia e a sociedade civil. Este artigo analisa os casos de comunicação política na Espanha: por um lado, a relação entre 15M e Podemos, assim como sua presença e atividade na rede social Twitter; e, por outro lado, como os principais candidatos a prefeito de Madri conseguiram administrar as contas privadas no Twitter nas eleições municipais de 2015.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-06-11
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
Comunicação política e movimentos sociais na Espanha: do 15M ao Podemos. Organicom, [S. l.], v. 13, n. 24, p. 233–249, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139331. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139331.. Acesso em: 29 mar. 2024.