Narrativas na construção de marcas:storytelling e a comunicação de marketing

Autores

  • Kleber Carrilho Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Kleber Markus Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão de Comunicação e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139224

Palavras-chave:

Storytelling. Marketing. Comunicação. Marcas. Publicidade.

Resumo

Nos últimos anos, o termo storytelling passou a fazer parte das discussões sobre estratégias de comunicação e marketing nas empresas. Observando essa tendência, este artigo traz um resgate das origens das relações entre a comunicação mercadológica e narrativas, além de apresentar como a temática tem movimentado o mercado e as atuações de agências e empresas. Além disso, faz uma breve observação sobre campanhas publicitárias e ações de comunicação mercadológica que contam histórias, finalizando com uma discussão sobre o futuro do tema.

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Biografia do Autor

  • Kleber Carrilho, Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutor e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica da Umesp. Professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão de Comunicação e Marketing da ECA-USP. Membro do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (Ceacom), da ECA-USP.
  • Kleber Markus, Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão de Comunicação e Marketing
    Pós-doutor pela Université de Paris V – Sorbonne. Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Professor dos programas de pós-graduação em Comunicação Social e Administração da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Mercadológica da Faculdade de Comunicação da Umesp. Professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão de Comunicação e Marketing da ECA-USP

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Publicado

2014-06-29

Como Citar

Narrativas na construção de marcas:storytelling e a comunicação de marketing. Organicom, [S. l.], v. 11, n. 20, p. 128–136, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139224. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139224.. Acesso em: 28 mar. 2024.