Quando o desconhecimento gera descontentamento: o caso do Fundo Monetário Internacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139378Palavras-chave:
Organizações • Comunicação • Fundo Monetário Internacional (Fmi) • Reputação.Resumo
Em setembro de 2016 a Associação Portuguesa para os Direitos do Consumidores (Deco) realizou um inquérito para aferir o conhecimento que os portugueses tinham sobre as principais organizações nacionais e internacionais. Em antepenúltimo lugar ficou o Fundo Monetário Internacional (FMI). Dada a proximidade temporal entre a vinda do FMI a Portugal e a elaboração desse inquérito, consideramos pertinente analisar a imagem que os portugueses têm sobre a organização que figura entre as instituições de que os portugueses mais ouviram falar, através dos media, nos últimos anos. O desconhecimento dos portugueses relativamente ao FMI é notório nas respostas aos inquéritos, em que apenas 5% dos inquiridos classificaram de forma correta todas as afirmações sobre a instituição: o valor mais baixo dos países em estudo.Downloads
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Publicado
2017-09-13
Edição
Seção
Espaço Aberto
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Como Citar
FERREIRA, Ivone; ANDRADE, José Gabriel. Quando o desconhecimento gera descontentamento: o caso do Fundo Monetário Internacional. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 26, p. 334–344, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139378. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139378.. Acesso em: 23 abr. 2024.