Retrospectiva e método de criação de instrumentos para o ensino de paisagismo

Autores

  • Jonathas Magalhães Pereira da Silva Semiotic Systems

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i15p71-79

Resumo

Estamos em uma época em que a velocidade do desenvolvimento tecnológico impõe e gera novos modos de comunicação e de trabalho. A incorporação dessas novas tecnologias no ensino poderá não apenas facilitar e agilizar o ato de aprender como também discutir novos programas e conteúdos. O papel das novas tecnologias na educação deve estar delimitado e com objetivos definidos antes do início do desenvolvimento dos novos instrumentos de ensino. É necessária a adoção de uma estratégia em que esses pressupostos sejam definidos pelos educadores, que não necessitam de um conhecimento técnico, mas devem enxergar onde e como podemos usar os avanços tecnológicos. No ensino do paisagismo temos constantes desafios em sala de aula, como por exemplo: a dificuldade no domínio das várias escalas de projeto, a falta de repertório de espaços livres, o desenvolvimento de uma visão tridimensional, a estruturação e articulação entre os espaços de um projeto. O objetivo deste trabalho é discutir os métodos utilizados para desenvolver os instrumentos acima descritos, assim como apresentar os usos e as novas metas de desenvolvimento.

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Publicado

2002-06-30

Edição

Seção

Ensino

Como Citar

Silva, J. M. P. da. (2002). Retrospectiva e método de criação de instrumentos para o ensino de paisagismo . Paisagem E Ambiente, 15, 71-79. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i15p71-79