Plano "Costura-Verde"

Autores

  • Naiara Luchini de Assis Kaimoti Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho (FAAC/Unesp)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i27p87-110

Palavras-chave:

Paisagem, Espaços livres, Compreensão da paisagem, Desenvolvimento sustentável, Conexão verde.

Resumo

Essa pesquisa fez parte dos requisitos para a conclusão do curso de Capacitação para Professores de Arquitetura Paisagística, Módulos I a IV, ocorrido no período entre janeiro de 2004 e julho de 2005 e promovido pela Fundação para a Pesquisa Ambiental (Fupam), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e pela International Federation of Landscape Architects (IFLA). O trabalho teve como objetivo aplicar alguns conceitos do conteúdo teórico-prático apresentado durante o curso em uma área específica: a bacia do Córrego da Água Comprida, no Município de Bauru-SP. Como resultado, foram sugeridas diretrizes para nortear o planejamento urbano por meio da compreensão da paisagem com uma integração do meio biofísico e do meio social por uma “conexão verde”.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Naiara Luchini de Assis Kaimoti, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho (FAAC/Unesp)

    Arquiteta e urbanista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho (FAAC/Unesp), especialista do Programa de Capacitação em Arquitetura Paisagística
    e mestranda pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo (FAUUSP)

Downloads

Publicado

2010-06-30

Edição

Seção

Ensino

Como Citar

Kaimoti, N. L. de A. (2010). Plano "Costura-Verde". Paisagem E Ambiente, 27, 87-110. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i27p87-110