O USO DOS ESPAÇOS LIVRES ESCOLARES NAS DIFERENTES IDADES

Autores

  • Laís Regina Flores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i29p137-152

Palavras-chave:

Escola, Espaço escolar, Espaço livre.

Resumo

O presente texto é resultado de pesquisa de iniciação científica realizada entre 2006-2007 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP sob orientação do Prof. Dr. Fábio Mariz Gonçalves. A pesquisa em questão verificou a importância da existência de espaços livres em escolas e, por meio de dois estudos de caso, constatou as demandas e preferências por parte dos usuários – alunos e professores – quanto a esses espaços. Este artigo tem por objetivo identificar – com base nos resultados da pesquisa – os diversos usos possíveis para os espaços livres escolares e sua variação de acordo com a faixa etária dos alunos, abordando as idades entre sete e 17 anos. Pretende-se, desse modo, apontar os aspectos que o projeto desses espaços deve compreender de maneira a garantir que atenda às necessidades de seus usuários.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-10-08

Edição

Seção

Pesquisa

Como Citar

Flores, L. R. (2011). O USO DOS ESPAÇOS LIVRES ESCOLARES NAS DIFERENTES IDADES. Paisagem E Ambiente, 29, 137-152. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i29p137-152