O espaço livre corporativo em São Paulo - o conceito de espaço livre particular de uso público

Autores

  • Alexandre Hepner Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i23p108-115

Palavras-chave:

Paisagismo. Arquitetura corporativa. Praça corporativa

Resumo

Este artigo consiste numa breve apresentação de uma pesquisa que vem sendo realizada há cerca de três anos junto ao Projeto Quapá sobre as características espaciais, morfológicas e de desenho urbano das centralidades corporativas em São Paulo. Partindo de uma discussão em torno da apropriação pública do espaço privado e das relações entre as grandes empresas, o mercado imobiliário e o poder público, este trabalho tem por objetivo identificar as vertentes contemporâneas da produção paisagística corporativa através do estudo dos projetos mais significativos que compõem os sistemas de espaços livres dos centros empresariais da metrópole.

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Biografia do Autor

  • Alexandre Hepner, Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

    Aluno de graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP e pesquisador do Projeto Quapá, com bolsa de iniciação científica pela Fapesp.

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Publicado

2007-06-25

Edição

Seção

ENEPEA

Como Citar

Hepner, A. (2007). O espaço livre corporativo em São Paulo - o conceito de espaço livre particular de uso público. Paisagem E Ambiente, 23, 108-115. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i23p108-115