A paisagem paulistana e a história de seus espaços públicos, uma forma de trabalho no ensino e na pesquisa

Autores

  • Saide Kahtouni
  • Paulo de Assunção
  • Uasuko Tominaga

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i23p129-134

Palavras-chave:

Paisagem e história. Espaços públicos. Ensino e pesquisa

Resumo

O presente artigo trata das relações entre a história e a compreensão das cidades através da leitura da sua paisagem, discutindo-as conceitualmente como instrumento didático para a formação do profissional arquiteto e urbanista, capacitando-o atuar em projetos e pesquisas sobre o sistema de espaços livres públicos em grandes metrópoles, como no caso da cidade de São Paulo, nosso laboratório “vivo”.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Saide Kahtouni

    Doutora pela FAUUSP, professora da graduação e orientadora do mestrado stricto sensu em arquitetura e urbanismo da Universidade São Judas Tadeu, São Paulo.

  • Paulo de Assunção

    Doutor pela FFLCH-USP, professor e orientador do mestrado stricto sensu em arquitetura e urbanismo da USJT, São Paulo.

  • Uasuko Tominaga
    Mestre pela FAUUSP, professora da graduação em arquitetura e urbanismo da USJT, São Paulo.

Downloads

Publicado

2007-06-25

Edição

Seção

ENEPEA

Como Citar

Kahtouni, S., Assunção, P. de, & Tominaga, U. (2007). A paisagem paulistana e a história de seus espaços públicos, uma forma de trabalho no ensino e na pesquisa. Paisagem E Ambiente, 23, 129-134. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i23p129-134