Narrar histórias para se constituir educador ambiental pela pesquisa

Autores

  • Maria do Carmo Galiazzi
  • Alessandra Viveiro
  • Ângela Maria Zanon
  • Angélica Góis Müller Morales
  • Daniela Gonçalves de Abreu
  • Edna Ferreira Costa do Sim
  • Felipa Pacifico Ribeiro de Assis Silveira
  • Márcia Vieira Silva
  • Nazaré Araújo da Fonseca
  • Sônia Maria Marchiorato

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v3i1p171-185

Palavras-chave:

educar pela pesquisa, pesquisa narrativa, formação de educadores ambientais

Resumo

Apresenta-se a pesquisa como princípio educativo agregada à narrativa como elemento transformador da realidade da formação de educadores ambientais. O exercício de pesquisa apresentado foi desenvolvido no grupo de discussão - GDP - sobre pesquisa na formação de educadores ambientais no IV EPEA - Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. Aposta-se na possibilidade da narrativa na constituição transformadora de educadores ambientais.

Downloads

Publicado

2008-06-01

Edição

Seção

nd2133601904