A configuração do campo de pesquisa em educação ambiental: considerações sobre nossos autorretratos

Autores

  • Isabel Cristina de Moura Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v4i2p127-134

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Pesquisa Científica, Campo Científico

Resumo

Este artigo é parte da minha intervenção como moderadora da mesa intitulada "A Configuração do Campo de Pesquisa em Educação Ambiental", que ocorreu no V Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental - EPEA (2/11/2009) em São Carlos (SP). Provocada pelos trabalhos expostos e por minha própria condição de pesquisadora da área, destaco algumas considerações tomando a produção de pesquisa em EA como indicadora de um fenômeno que tentamos compreender ao mesmo tempo que construímos nossa própria área de atuação. A partir da noção de campo cientifico de Bourdieu, problematizo nossas condições de produção no e do campo de pesquisa científica em EA.

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Publicado

2009-01-01

Edição

Seção

nd1481291242