Mudando o ritmo das aulas de alemão como língua adicional por meio de músicas e mídias digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/1982-8837244222

Palavras-chave:

Alemão como língua adicional, Música no ensino de línguas adicionais, Ensino com mídias digitais

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir e descrever estratégias didáticas durante a realização de um projeto de música em uma disciplina de língua alemã como língua adicional (LA) em contexto universitário. Tendo em vista a importância da inclusão de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de LAs, bem como da promoção do pensamento crítico-reflexivo, focado nos interesses e necessidades da(o)s aluna(o)s de Letras, o projeto de música foi realizado na plataforma Kahoot. Concluímos que as atividades contribuíram para o processo de ensino e aprendizagem em língua alemã, assim como para uma participação mais ativa e crítica por parte da(o)s estudantes.

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Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

Dossiê: Ensino e aprendizagem de alemão com mídias digitais

Como Citar

AQUINO, Marceli Cherchiglia. Mudando o ritmo das aulas de alemão como língua adicional por meio de músicas e mídias digitais. Pandaemonium Germanicum, São Paulo, Brasil, v. 24, n. 42, p. 22–47, 2021. DOI: 10.11606/1982-8837244222. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/pg/article/view/176694.. Acesso em: 5 out. 2024.