A virada dos bailes num só bailão
DOI:
https://doi.org/10.11606/m7q7wp65Palavras-chave:
Virada Cultural, DossiêResumo
Foi por volta das 19hs que cheguei à Praça do Patriarca, próximo ao Viaduto do Chá, onde ficava o palco do forró. No caminho até o palco foi possível notar a efervescência da grandiosidade do evento ─ a Virada Cultural. Havia muitas pessoas nas ruas, diria que “o centro foi tomado por pessoas”. Descendo a Rua Xavier de Toledo, à minha frente uma fila imensa para entrar no Teatro Municipal, ao meu lado direito, na estação Anhangabaú do metrô, dezenas e mais dezenas de pessoas chegando, voltando, se movimentando por todos os lados. Aqui segue um breve relato sobre o palco do forró na Virada Cultural.
Referências
ALFONSI, Daniela do Amaral. Para Todos os Gostos – Um estudo sobre classificações, bailes e circuitos de produção do forró. Dissertação de Mestrado. São Paulo, FFLCH/USP, 2007.
MAGNANI, José Guilherme Cantor. Festa no Pedaço – cultura popular e lazer na cidade. São Paulo: Hucitec/ Ed. UNESP. 1998. 2ª Ed. 166 p.
_____. De perto e de dentro: notas para uma etnografia urbana. In: Revista brasileira de ciências social. São Paulo, v. 17, n. 49, p. 11- 29, jun. 2002.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Diego Corrêa de Araújo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.