Construção Escolar - desenvolvimento, políticas propostas para a escola rural visando a democratização do campo

Autores

  • Nanci Saraiva Moreira

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v0i9p156-168

Resumo

Este texto apresenta a realidade da escola rural paulista e a necessidade de sua reestruturação a fim de promover uma educação escolar que possibilite a inserção do trabalhador rural, ora existente e proveniente do programa de reforma agrária, no mercado de trabalho. Para tanto expõe a necessidade de reavaliação do atual programa arquitetônico e especificação de materiais das escolas estaduais - rural e urbana - a fim de compatibilizá-los à atual proposta pedagógica e, partir daí, realizar um programa arquitetônico diferenciado para a escola rural, tendo em vista sua característica de isolamento. Realiza ainda uma reflexão quanto à necessidade de uma possível reformulação na forma de entender a escola

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Biografia do Autor

  • Nanci Saraiva Moreira
    Mestre pela FAUUSP

Referências

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MOREIRA, Nanei Saraiva. Construção escolar - Desenvolvimento, políticas e propostas para a escola rural visando a democratização do campo. São Paulo, 2000. Dissertação (Mestrado) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.

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Publicado

2000-06-19

Edição

Seção

Produzindo a Pesquisa Nossos Olhares

Como Citar

Moreira, N. S. (2000). Construção Escolar - desenvolvimento, políticas propostas para a escola rural visando a democratização do campo. PosFAUUSP, 9, 156-168. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v0i9p156-168