Estatuto da Criança e do Adolescente: é possível torna-lo uma realidade psicológica?
DOI:
https://doi.org/10.1590/psicousp.v10i2.108067Palavras-chave:
Estatuto da Criança e do Adolescente. Família. Trabalho. Escola. Universidadade.Resumo
O artigo descreve as barreiras à aplicação efetiva de uma legislação avançada, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto às suas disposições sobre a família, a escola e o trabalho. Defende, ainda, maior participação dos cursos universitários no conhecimento e respeito à lei, favorecendo sua aplicação no cotidiano profissional.Downloads
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Publicado
1999-01-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Como Citar
Estatuto da Criança e do Adolescente: é possível torna-lo uma realidade psicológica?. (1999). Psicologia USP, 10(2), 139-151. https://doi.org/10.1590/psicousp.v10i2.108067