Estatuto da Criança e do Adolescente: é possível torna-lo uma realidade psicológica?

Autores

  • Sylvia Leser de Mello Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia

DOI:

https://doi.org/10.1590/psicousp.v10i2.108067

Palavras-chave:

Estatuto da Criança e do Adolescente. Família. Trabalho. Escola. Universidadade.

Resumo

O artigo descreve as barreiras à aplicação efetiva de uma legislação avançada, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto às suas disposições sobre a família, a escola e o trabalho. Defende, ainda, maior participação dos cursos universitários no conhecimento e respeito à lei, favorecendo sua aplicação no cotidiano profissional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Estatuto da Criança e do Adolescente: é possível torna-lo uma realidade psicológica?. (1999). Psicologia USP, 10(2), 139-151. https://doi.org/10.1590/psicousp.v10i2.108067