Sobre a Revista

Fundada por Egon Schaden em 1953, a Revista de Antropologia é o primeiro periódico brasileiro de Antropologia. Atualmente é um periódico internacional e bilíngue do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.

A Revista de Antropologia adota a modalidade de publicação contínua com três fascículos por ano e aceita Artigos, Resenhas, Entrevistas, Dossiês e Ensaios Fotográficos em qualquer época do ano, visto que as submissões acontecem em fluxo contínuo.

Missão Revista de Antropologia

A Revista de Antropologia tem como objetivo a divulgação de resultados de pesquisas envolvendo a discussão de temas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins, a partir de artigos, resenhas e entrevistas inéditos, de forma a proporcionar aos leitores um panorama atualizado da reflexão no país e no exterior.

Política de Acesso Livre

A Revista de Antropologia oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Apoio

  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES
  • Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica – AGUIA
  • Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo – PPGAS USP

Indexadores