A Revista de Antropologia é uma publicação quadrimestral do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.

A Revista de Antropologia é um periódico internacional que tem como objetivo a divulgação e discussão de temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins.

A Revista de Antropologia aceita artigos em qualquer época do ano, em fluxo contínuo, e tem publicado também dossiês ou números temáticos.

Fundada por Egon Schaden em 1953, a Revista de Antropologia é o primeiro periódico de Antropologia do Brasil.

A Revista de Antropologia está indexada em:

Scopus/Elsevier: http://www.scopus.com

Latindex: http://www.latindex.org

HispanicAmerican Periodicals Index (HAPI):http://hapi.ucla.edu

JSTOR: https://www.jstor.org

AIBR - Revista Interamericana de Bibliografia: https://dialnet.unirioja.es/servlet/revista?codigo=19242

DOAJ (Directory of Open Access Journal): https://doaj.org/

Portal de Periódicos CAPES/MEC: http://www-periodicos-capes-gov-br.ez67.periodicos.capes.gov.br

Anthropological Index Online: https://aio.therai.org.uk/aio.php?action=viewjournal&journal_id=39505 

Periodicidade

Quadrimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. O processo é inteiramente gratuito, desde a submissão dos artigos passando pela revisão, diagramação e publicação.

Missão da Revista de Antropologia

A Revista de Antropologia tem como objetivo a divulgação de resultados de pesquisas envolvendo a discussão de temas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins, a partir de artigos, resenhas e entrevistas inéditos, de forma a proporcionar aos leitores um panorama atualizado da reflexão no país e no exterior.