Contradisciplina: indígenas na pós-graduação e os futuros da antropologia

Autores

  • Marcela Stockler Coelho de Souza Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2017.132069

Palavras-chave:

Ações afirmativas, Fim da antropologia, Inter/multidisciplinaridade, Pós-graduação

Resumo

Tomando como motivo uma sequência de imagens – portas, árvores, fractais, rios e bacias –, este texto procura apontar e comentar alguns dos desafios e implicações para a antropologia em geral – e para a antropologia brasileira em particular – da presença, em nossos estimados espaços de produção dita teórica, de pessoas indígenas e outras, previamente admitidas não como sujeitos, mas como sujeitados, objetos de teorização. O contexto da reflexão é o programa de ações afirmativas que vem sendo implementado pelo Programa de Antropologia Social da Universidade de Brasília (PPGAS/UnB) desde 2014.   

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Biografia do Autor

  • Marcela Stockler Coelho de Souza, Universidade de Brasília
         

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Publicado

2017-05-12

Edição

Seção

Resenha

Como Citar

Souza, M. S. C. de. (2017). Contradisciplina: indígenas na pós-graduação e os futuros da antropologia. Revista De Antropologia, 60(1), 99-116. https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2017.132069