Comprometimento e lealdade ao fornecedor de serviços bancários: dois conceitos ou duas dimensões de um único conceito?
Palavras-chave:
Lealdade, Comprometimento, Relacionamento com consumidorResumo
Em diversos artigos que procuram mensurar os resultados de um relacionamento com o consumidor, os construtos da Lealdade e do Comprometimento são utilizados de forma independente e, em outros casos, indiscriminadamente. Mesmo nas suas definições conceituais, não existe concordância sobre a discriminação entre eles. Assim, este artigo visa discutir e verificar com dados empíricos a relação entre os conceitos do Comprometimento e da Lealdade em um processo de relacionamento com prestação de um serviço contínuo. Em seus resultados, mostra-se que o Comprometimento pode ser considerado uma dimensão da Lealdade (Lealdade Atitudinal).Downloads
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Publicado
2008-04-25
Como Citar
Prado, P. H. M., & Santos, R. da C. (2008). Comprometimento e lealdade ao fornecedor de serviços bancários: dois conceitos ou duas dimensões de um único conceito?. INMR - Innovation & Management Review, 4(3), 55-71. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79091
Edição
Seção
Artigos
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