Casa Flor. um caso de empreendedorismo em pequeno negócio
Palavras-chave:
Atitude empreendedora, empreendedorismo, pequeno negócio.Resumo
Este texto tem como objetivo descrever um caso de ensino de empreendedorismo, para ser utilizado como material didático em cursos de graduação e de pós-graduação em administração e áreas afins. A elaboração do texto seguiu metodologia apropriada para casos de ensino. Os personagens centrais do caso são as irmãs Carolina e Liliane, que enfrentavam um momento difícil: decidir a respeito de uma oportunidade de negócio que possibilitasse resolver situação de desemprego e realizar um sonho de vida de ambas. Este caso aborda uma situação real de criação de um negócio e a sociedade entre essas irmãs, revelando o cenário de formação da sociedade, os quase três anos da empresa, com seus desafios e dilemas, no decorrer do período 2006 a meados de 2008. Os aspectos apresentados têm por objetivo possibilitar a discussão de conceitos como empreendedorismo e atitude empreendedora e sua associação com a prática empresarial. Ressalta-se que atitude empreendedora é considerada a predisposição aprendida, ou não, para agir de forma inovadora, autônoma, planejada e criativa, estabelecendo redes sociais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-02-27
Edição
Seção
Caso de Ensino
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Como Citar
Casa Flor. um caso de empreendedorismo em pequeno negócio. (2009). INMR - Innovation & Management Review, 5(3), 141-150. https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79125