Atividades extramuros da escola e estudos do meio em ensino de História

Autores

  • Danilo Eiji Lopes Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52

Palavras-chave:

estudo do meio, atividade extramuros da escola, ensino de história, história da educação, metodologia de ensino

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir o ensino de história e sua prática educativa por meio da análise e reconstrução histórica das práticas extramuros escolares da área. Para tanto, apoia-se em documentos e práticas docentes, essas, construídas e inseridas em contextos e culturas escolares singulares. Propõe-se apresentar brevemente a história do método de estudos do meio, não exclusivo, mas com foco no ensino de história, e destacar a trajetória da consolidação do conceito o qual se conhece atualmente. Paralelamente, sugere reflexão sobre a prática e sua defesa nos currículos de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Eiji Lopes, Universidade de São Paulo

Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

Lopes, D. E. (2019). Atividades extramuros da escola e estudos do meio em ensino de História. Revista Angelus Novus, (15), 25-52. https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52

Edição

Seção

Artigos