A capacidade de inovar no empreendedorismo internacional
DOI:
https://doi.org/10.5700/rausp1212Resumo
Neste artigo, teve-se o objetivo de analisar a capacidade de inovar no empreendedorismo internacional. Para tanto, um estudo qualitativo de múltiplos casos foi desenvolvido. Os dados foram coletados principalmente por entrevistas semiestruturadas com 30 sujeitos sociais, e o software ATLAS.ti apoiou a análise de conteúdo. Observou-se que as ações de inovação dos empreendedores estavam voltadas para o produto e a produção. Com isso, identificou-se que a presença da capacidade de inovar foi intermitente ao longo do processo de internacionalização, com exceção em apenas uma das empresas, na qual ocorreu continuamente.Downloads
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Publicado
2015-12-01
Como Citar
Leite, Y. V. P., & Moraes, W. F. A. de. (2015). A capacidade de inovar no empreendedorismo internacional . Revista De Administração, 50(4), 447-459. https://doi.org/10.5700/rausp1212
Edição
Seção
Empreendedorismo