Atratividade do empregador na perspectiva geracional: implicações para o employer branding

Autores

  • Germano Glufke Reis Fundação Getulio Vargas
  • Beatriz Maria Braga Fundação Getulio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.5700/rausp1226

Resumo

Este estudo teve por objetivo identificar os fatores de atratividade do empregador priorizados por diferentes gerações: Baby Boomers, Geração X e Geração Y. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 937 profissionais, atuantes em diversas áreas e empresas, em sua maioria gestores e com alto nível de instrução. Foi adotada a Escala de Atratividade do Empregador de Berthon et al. (2005) e os resultados indicam que, ao escolher uma empresa, as gerações estudadas apresentam especificidades em relação aos atributos de atratividade que priorizam. Também se observou que a geração Y é a que mais nitidamente discrimina e hierarquiza tais atributos. Possíveis implicações para o employer brandinge limites da pesquisa são discutidos ao final do artigo.

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Publicado

2016-03-01

Edição

Seção

Recursos Humanos & Organizações

Como Citar

Atratividade do empregador na perspectiva geracional: implicações para o employer branding . (2016). Revista De Administração, 51(1), 103-116. https://doi.org/10.5700/rausp1226