Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica

Autores

  • Geraldo Luciano Toledo Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade
  • Waldir Gutierrez Fortes Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Palavras-chave:

marketing, marketing estratégico, relações públicas

Resumo

O artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo. Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação. Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1989-12-21

Como Citar

Toledo, G. L. ., & Fortes, W. G. . (1989). Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica. Revista De Administração, 24(3), 3-10. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168

Edição

Seção

Artigos