O impacto da informática no consumidor de serviços bancários

Autores

  • Suzana Braga Rodrigues Universidade Federal de Minas Gerais
  • Raquel Cristina Radames de Sa Universidade Federal de Uberlândia
  • Carlos Alberto Arruda de Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

aulomação bancária, novas tecnologias

Resumo

Esse trabalho examina a reação de consumidores de serviços bancários a inlrodução de inovações tecnológicas com base em informática. Os resultados sugerem que o uso de sistemas completamente automalizados depende, de um lado, do desenvolvimento de um proccsso de aprendizagem com equipamenlos automalizados em geral e, de oulro, da aceitação do auto-serviço. Ambos dependem de mudanças que possam vir a ocorrer na sociedade em geral como, por exemplo, a difusão de equipamentos com base eletrônica que substiluam por máquinas, o serviço personalizado. Nesse caso o serviço completamente automatizado podera dar resultados a medio e longo prazos.

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Publicado

1989-12-21

Como Citar

Rodrigues, S. B. ., Sa, R. C. R. de ., & Oliveira, C. A. A. de . (1989). O impacto da informática no consumidor de serviços bancários. Revista De Administração, 24(3), 21-30. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180249

Edição

Seção

Artigos