Determinantes de comprar ou não roupas de moda: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-21072010000200004Palavras-chave:
moda, regressão logística, compraResumo
A proposta neste artigo é explorar algumas variáveis que estão associadas (ou não) a um comportamento em relação a roupa de moda. Inicialmente, sugerem-se cinco hipóteses com possível impacto na compra de roupa de moda. Com uma amostra de 301 respondentes e utilizando a regressão logística, foi possível encontrar suporte para três hipóteses que diferenciam os grupos: idade, conhecimento e comprometimento. Os resultados sugerem um modelo efetivo na correta classificação (71%) dos grupos de compradores. Ademais, os achados sugerem que a escala de materialismo não foi confiável.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-06-01
Edição
Seção
Marketing
Como Citar
Determinantes de comprar ou não roupas de moda: um estudo exploratório. (2010). Revista De Administração, 45(2), 130-141. https://doi.org/10.1590/S0080-21072010000200004