Empreendedorismo social e comercial: iguais, diferentes ou ambos?

Autores

  • James Austin Harvard Business School
  • Howard Stevenson Harvard Business School
  • Jane Wei-Skillern Harvard Business School

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-21072012000300003

Palavras-chave:

empreendedorismo comercial, empreendedorismo social, similaridades, diferenças

Resumo

O empreendedorismo tem sido o motor que vem impelindo uma boa parcela do crescimento do setor dos negócios, além de ser a força motriz responsável pela rápida expansão desse setor. Neste artigo, oferece-se uma análise comparativa do empreendedorismo comercial e do social, valendo-se de um modelo analítico pre-valecente, proveniente da área de empreendedorismo comercial. Na análise, destacam-se as principais similaridades e diferenças entre essas duas formas de empreendedorismo e apresenta-se um arcabouço para uma abordagem mais sistemática e eficaz do processo empreendedor. Exploram-se as implicações dessa análise de empreendedorismo social tanto para seus praticantes como para seus pesquisadores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-09-01

Edição

Seção

Empreendedorismo Social

Como Citar

Empreendedorismo social e comercial: iguais, diferentes ou ambos?. (2012). Revista De Administração, 47(3), 370-384. https://doi.org/10.1590/S0080-21072012000300003